A cooperaldeia

Depois de dez anos de existência do projeto Aldeia das Mulheres desenvolvido no bairro de Americanópolis, nasce a COOPERALDEIA – Cooperativa de Trabalho da Área Têxtil, Vestuário, Moda, Decoração e Artesanato, como resultado da necessidade de expandir mercados, aumentar a escala de produção e beneficiar um número ainda maior de mulheres artesãs, possibilitando-lhes oportunidades de geração de renda e consequente melhoria na sua condição de vida e de suas famílias.

Sendo uma região na qual encontram-se muitas favelas, altos índices de desemprego, tráfego de drogas e violência, em que 20% das mulheres são chefes de família e não são alfabetizadas, essa iniciativa amplia e potencializa o impacto social dos trabalhos na comunidade de Americanópolis, Vila Clara, Jardim Scaff e entorno.

Para o nascimento da COOPERALDEIA, a parceria com o Instituto Wall Mart foi fundamental e decisiva, visto que ela possibilitou o aprimoramento técnico das mulheres artesãs e a formação em Cooperativismo. Com isso, a COOPERALDEIA já nasce fortalecida e conta com a atuação expressiva das cooperadas, mulheres desta comunidade.


Rua Jorge Rubens Neiva de Camargo, 228 - Sala 24
Americanópolis - CEP: 04337-090 - São Paulo - SP - Brasil
E-mail: contato@cooperaldeia.com.br
Fone: +55 11 5565.0794 | 5562.6860